26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

COVID-19: Lojas CTT com novo horário a partir desta segunda-feira

Manuel António Silva
Sociedade \ domingo, março 22, 2020
© Direitos reservados
Os CTT fizeram chegar às redações uma Nota de Imprensa a informar que todas as Lojas CTT passarão e funcionar, nos dias úteis, entre as 9h e as 13h30.

Assim, a partir desta segunda-feira, 23 de março, também a Loja dos CTT das Taipas passará a adotar este novo horário, numa medida que pretende “assegurar a prestação do serviço à população no contexto da pandemia CoViD-19. Esta alteração visa a proteção dos colaboradores e dos clientes, mitigando as hipóteses de contágio, não obstante estarem a ser seguidas as recomendações da Direção-Geral de Saúde e de estarem a ser implementadas diversas medidas de mitigação” pode ler-se no documento.

Há, contudo, situações de exceção, como é o caso das lojas em espaço comerciais e aeroportos, onde se que aplica o horário do próprio espaço onde estão inseridos.

Ao mesmo tempo, será implementado um sistema de atendimento à porta fechada, onde apenas poderá permanecer dentro da loja os clientes que esteja a ser atendidos com a fila de espera a ser efetuada no exterior da loja, “garantindo que os clientes em espera o façam num local arejado e que mantenham a distância mínima sugerida”, lê-se ainda.

Já relativamente aos colaboradores dos CTT, poderão usar máscara, luvas e gel desinfetante no atendimento aos clientes. No chão das lojas será ainda colocada uma fita sinalizadora colorida com a finalidade de manter a distância de segurança entre colaborador e cliente.

O documento distribuído à imprensa faz ainda aos Pontos CTT (Postos de Correio), onde se poderão verificar alterações nos horários de funcionamento ou o encerramento dos mesmos, por decisão dos parceiros dos CTT na prestação deste serviço.