24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Hospital Senhora da Oliveira cria estrutura para reforçar capacidade de resposta

Redação
Sociedade \ quinta-feira, março 26, 2020
© Direitos reservados
O Hospital Senhora da Oliveira está a criar uma estrutura de apoio temporária para reforçar as suas medidas de prevenção relativas à pandemia Covid-19. Ter capacidade de resposta caso a situação se agrave nos próximos dias é o objetivo

Nesse sentido, a referida estrutura está a ser instalada no parque de estacionamento junto às urgências, sendo exatamente um complemento ao Serviço de Urgências daquela unidade hospitalar.

Fonte do hospital confirmou ao Reflexo que a instalação desta estrutura temporária destina-se a receber doentes com o novo coronavírus, mas trata-se apenas de uma medida de prevenção inserida no âmbito das medidas de contingência que estão a ser tomadas pelo Hospital Senhora da Oliveira.

Ao todo, a estrutura comporta um total de 22 quartos devidamente separados e a cumprir as diretrizes estabelecidas pelas entidades de saúde. Estes quartos dividem-se em três áreas distintas e servirão como um complemento e retaguarda às urgências. Pode ainda servir como zona de isolamento ou internamento.

A intenção é ter capacidade de resposta caso o número de casos suba exponencialmente, podendo a referida estrutura nem sequer ser utilizada, caso não se justifique.