20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: eurodeputado José Manuel Fernandes apela à criatividade em tempo de pandemia

Redação
Cultura \ terça-feira, abril 21, 2020
© Direitos reservados
O eurodeputado José Manuel Fernandes apela à criatividade dos portugueses em tempo de pandemia, lançando o concurso “Superar pela nossa terra”. O objetivo é que se dê largas à imaginação através de um vídeo de humor, de uma música ou de um texto.

Este concurso dará aos vencedores a oportunidade de visitar o Parlamento Europeu, em Bruxelas, promovendo assim a partilha de experiências, sensações e reflexões. O concurso está assente numa dinâmica digital.

Os concorrentes devem postar os seus vídeos ou escritos nas respetivas páginas pessoais do Facebook, com as hashtag #superarpelanossaterra e #ficaemcasa. Depois, devem submeter a respetiva candidatura, através do e-mail superarpelanossaterra@gmail.com, até 31 de maio.

Nos vídeos de humor e de música, os vencedores são determinados pelo número de “Gostos” do trabalho partilhado. Na vertente literária (com textos narrativos ou poéticos), a decisão competirá a um júri, formado por três pessoas ligadas às áreas temáticas do concurso. A este júri caberá ainda avaliar o cumprimento do regulamento e dos critérios de participação.

A 10 de junho serão conhecidos os vencedores na página do eurodeputado (www.josemanuelfernandes.eu), local onde pode ser consultado o regulamento deste concurso.