26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Domingos Bragança entrega material informático no Agrupamento de Briteiros

Redação
Sociedade \ terça-feira, maio 19, 2020
© Direitos reservados
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães esteve no Agrupamento de Escolas de Briteiros com o intuito de fazer a entrega simbólica de trinta computadores, de forma a dar resposta à necessidade gerada devido ao ensino à distância.

Com o intuito de garantir a todos os alunos do concelho igual oportunidade de acesso ao ensino, a Câmara de Municipal de Guimarães tem distribuído material informático, ainda que o edil vimaranense destaque o papel das escolas.

“Não queremos que nenhum aluno fique para trás e com este apoio estamos a garantir que a igualdade ao acesso à educação continua a ser cumprido. É de realçar cooperação entre as entidades como as juntas de freguesia e associação de pais, no sentido da mobilização de recursos adequados para dar resposta ao tempo que estamos a viver”, frisou.

Por seu turno, o diretor do Agrupamento de Escolas de Briteiros, Luís Morais, reforço a ideia de que “todos os alunos deste agrupamento dispõem de equipamento para o ensino à distância”, destacando o trabalho que considera “extraordinário" por parte das juntas de freguesia e do município.

Para além do presidente da Câmara Municipal e Guimarães e do diretor do Agrupamento de Escolas de Briteiros marcaram também presença neste ato simbólico a Vereadora da Educação, Adelina Pinto, e também os presidentes das Juntas de Freguesia de Barco, União de Briteiros Santo Estêvão e Donim, União de Briteiros São Salvador, Briteiros Santa Leocádia e ainda a União de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar.