18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: detidas 108 pessoas por desobediência desde o dia 18 de abril

Redação
Sociedade \ quarta-feira, abril 29, 2020
© Direitos reservados
As forças de segurança, nomeadamente a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), já procederam à detenção de 108 pessoas desde o dia 18 de abril, data em que foi decretada a renovação do Estado de Emergência.

Destas detenções 34 ficaram a dever-se a desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, 1 por desobediência ao dever especial de confinamento, 48 por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário, 7 por desobediência ao encerramento de instalações e estabelecimentos, 1 por desobediência às regras de funcionamento do comércio a retalho, 3 por desobediência às regras de funcionamento na prestação de serviços e 7 por resistência/coação, revelou o Ministério da Administração Interna.

No mesmo comunicado é anunciado que foram encerrados 235 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas durante o Estado Emergência.

Ao todo, desde o início do Estado de Emergência, decretado a 22 de março, foram detidas 400 pessoas e foram encerrados 2375 estabelecimentos até ás 17horas desta quarta-feira.