15 abril 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Cruz Vermelha em mais uma ação para sensibilizar instituições

Redação
Sociedade \ terça-feira, fevereiro 09, 2021
© Direitos reservados
Município de Guimarães e Cruz Vermelha Portuguesa juntam-se para promover ação que visa garantir a permanente capacidade de resposta à situação de pandemia por parte de instituições com residência.

O Município de Guimarães, em articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa, vai promover, a partir desta terça-feira, uma ação de sensibilização dirigida a instituições de Guimarães com estruturas residenciais para que seja garantida a permanente capacidade de resposta à pandemia de covid-19. Esta nova ação realiza-se por videoconferência e será levada a cabo por técnicos da Cruz Vermelha Portuguesa "com formação específica nesta temática, através do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara de Guimarães", indica o município, em comunicado.

"Apesar de estar a decorrer o processo de vacinação contra a covid-19, o Município de Guimarães entende que é de extrema importância continuar a manter todos os procedimentos de proteção e garantir a permanente capacidade de resposta à situação de pandemia", refere a mesma nota informativa.

Esta ação de sensibilização está organizada em dois módulos: um direcionado para a equipa técnica da instituição, onde serão abordadas questões de organização da resposta; e um outro módulo com uma abordagem operacional, direcionado para os colaboradores da instituição, relativa aos procedimentos na realização das suas funções diárias, nomeadamente colocação correta de equipamento de proteção individual.