18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Confraria do Talher doa 20 kits de proteção individual ao Centro de Saúde das Taipas

Redação
Sociedade \ terça-feira, março 24, 2020
© Direitos reservados
A Confraria do Talher, uma organização informal taipense, doou duas dezenas de kits de proteção individual ao Centro de Saúde das Taipas, com o intuito de ajudar a colmatar a falta deste tipo bens um pouco por todas as unidades de saúde.

Os referidos kits são compostos por fatos, máscaras, óculos e luvas. A ideia inicial desta organização era fazer uma campanha de angariação de fundos, conseguindo dessa forma adquirir mais material, mas dada a necessidade urgente do material a iniciativa ficou-se pelos vinte kits angariados, maioritariamente entre os confrades.

“Não fazia sentido estarmos a armazenar em stock este material quando há unidades de saúde a necessitar com urgência destes materiais, para o dia de hoje. Algumas pessoas contribuíram, queríamos alargar o âmbito, mas não dá. Há urgência e não podemos perder tempo com campanhas, pelo que decidimos avançar assim”, refere Adão Machado, representante da Confraria do Talher, ao Reflexo.

De qualquer das formas, caso chegue mais algum donativo à Confraria do Talher, há o compromisso do transformar noutro tipo de material necessário para que possa ser entregue ao Centro de Saúde das Taipas.

Notícia atualizada às 15h30 do dia 24 de março.