23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Câmara Municipal de Guimarães distribuiu máscaras pelas escolas

Redação
Sociedade \ sexta-feira, maio 15, 2020
© Direitos reservados
Na próxima segunda-feira são retomadas as aulas presenciais do ensino secundários dos alunos que têm exames nacionais e, nesse sentido, a Câmara Municipal de Guimarães distribuiu máscaras sociais certificadas e reutilizáveis pelas escolas.

Este material foi entregue em todas as escolas secundárias do concelho através do Serviço Municipal de Proteção Civil com o intuito de preparar a retoma das aulas presenciais dos 11º e 12º anos de escolaridade.

O município promete também distribuir material de proteção aos estabelecimentos de restauração e bebidas, cuja retoma está prevista para a próxima segunda-feira, dia 18 de maio, estando neste caso a distribuição a ser articulada com a Associação de Hotelaria Vimaranense.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Guimarães adquiriu 200 mil máscaras, estando a fazer a sua distribuição também pela população com o auxílio das juntas de freguesia. Foi ainda distribuído material de proteção por diversas instituições, como o Hospital Senhora da Oliveira, Unidades de Saúde, Bombeiros Voluntários, Cruz Vermelha, Lares de Idosos, Juntas de Freguesia, entre outras IPSS.

A distribuição foi reforçada nos lares de idosos, até porque na próxima segunda-feira serão permitidas novamente visitas aos doentes. Domingos Bragança, presidente da autarquia, considera este como um "apoio necessário", atribuindo também um subsídio extraordinário às IPSS e creches.