19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: Bloco de Esquerda propõe medidas de atuação para as autarquias

Redação
Sociedade \ sábado, março 21, 2020
© Direitos reservados
O Bloco de Esquerda (BE), através da sua coordenação distrital, emitiu um comunicado no qual sugere uma série de medidas a ser adotadas pelas autarquias no sentido de mitigar os efeitos da pandemia Covid-19.

No entender do partido político “as autarquias dispõem de meios e conhecimento essenciais na resposta a esta crise”, na medida em que “são responsáveis por serviços públicos fundamentais e de proximidade” nos quais se incluem “trabalhadores que conhecem bem o território e as populações e com meios e equipamentos (de cantinas a frota automóvel, passando por pavilhões e escolas) que podem e devem ser direcionados para a resposta à crise que estamos a viver”.

Por isso, o BE apresenta uma série de medidas que se subdividem em três eixos e dezassete áreas de intervenção consideradas como “prioritárias” que devem ser “adaptadas à realidade social e económica de cada território e da dimensão e capacidade interventiva de cada autarquia”.

O referido documento, intitulado “Resposta à crise social - o papel das autarquias”, pode ser consultado nesta ligação abaixo.