27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: atividade assistencial programada retomada no Hospital Senhora da Oliveira

Redação
Sociedade \ sexta-feira, maio 08, 2020
© Direitos reservados
O Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, está a retomar gradualmente a assistência programada, seguindo também o regresso á normalidade com o regresso de atividades que foram suspensas devido à Covid-19.

Com especial atenção à higiene e segurança, alterando alguns dos seus procedimentos, já foram iniciadas atividades tais como atividade cirúrgica realizada na Unidade de Cirurgia de Ambulatório e no Bloco Central, consultas médicas, tratamentos e exames médicos.

São várias as alterações visíveis no Hospital Senhora da Oliveira, ao nível dos espaços físicos e informa ainda esta unidade hospitalar que “a entrada para o espaço físico da consulta externa ou serviços de realização de exames (análises ou imagiologia) só será autorizada pelo segurança, após verificação do horário da consulta/exame do utente”.

De resto, o Hospital Senhora da Oliveira alerta para a necessidade de cumprir as orientações da Direção Geral de Saúde, nomeadamente o uso de máscara, distanciamento de 2 metros entre pessoas, higienizar as mãos, cumprir a etiqueta respiratória e respeitar os limites de lotação nas salas de espera.