28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Covid-19: ACES do Ave encaminha utentes de Guimarães, Taipas e Vizela para o Centro de Saúde da Amorosa

Redação
Sociedade \ segunda-feira, março 30, 2020
© Direitos reservados
O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alto Ave reorganizou-se, a nível de infraestruturas e de recursos humanos, de forma a dar uma melhor resposta ao tratamento de doentes suspeitos de estarem infetados com o novo coronavírus.

Assim sendo, aquela instituição criou uma área dedicada exclusivamente à Covid-19 no Centro de Saúde da Amorosa, junto ao Estádio D. Afonso Henriques, para os utentes de Guimarães, Taipas e Vizela.

Esta área exclusiva destina-se apenas para utentes com tosse persistente ou mais grave do que o habitual, temperatura igual ou superior a 38.º graus ou dificuldades respiratórias.

Ainda assim, o encaminhamento de casos de Covid-19 para o Centro de Saúde da Amorosa deve ser primeiramente contactado telefonicamente pela Linha de Saúde SNS 24. Ao dispor dos utentes há também uma linha de apoio direta, através do número 253 421 344.

Na nota enviada às redações pela ACES do Alto Ave, assinada pelo diretor executivo José Novais de Carvalho, é ainda referido que existe um ponto de colheita para esta área geográfica, junto ao Pavilhão Multiusos, que funciona apenas após marcação prévia e com prescrição médica.