19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cooperativa Castreja realizou arraial com fins solidários

Paulo Dumas
Freguesias \ quinta-feira, junho 21, 2018
© Direitos reservados
O arraial contou com a apresentação de vários artistas do concelho de Guimarães. Na mesma altura realizou-se a festa de final de ano das Gerações em Movimento.

A Cooperativa Castreja, que agrega um conjunto de instituições do norte do concelho de Guimarães, organizou para o passado fim de semana um arraial minhoto com fins solidários. O evento realizou-se no parque de lazer de Souto Santa Maria.
 
Para ajudar à festa o arraial solidário contou com a presença de inúmeros artistas vimaranenses que fizeram questão de se juntar à causa. Boémios, Jorge Amado, Carlos Ribeiro, Neno, a associação Os Baketas e a Fanfarra de Barco foram alguns desses artistas.
 
Na mesma altura realizou-se a festa final de ano das Gerações em Movimento uma momento de animação popular onde não faltaram as iguarias da região, como as sardinhas assadas o porco no espeto, e o caldo verde.

O produto realizado foi conseguido através de um ingresso e também através da venda das comidas e bebidas. Este fundo será gerido para a própria Castreja e deverá servir para a ajudar na aquisição de um meio de transporte para apoio à população a que presta ajuda.