27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

In Presépio: sábado há concerto de Natal em Souto Santa Maria

Redação
Freguesias \ quarta-feira, dezembro 20, 2023
© Direitos reservados
A partir das 17 horas alguns dos temas de Natal mais conhecidos serão interpretados no Centro Social de Souto Santa Maria.

De forma a dar cor à época natalícia, a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar promove no próximo sábado – 23 de dezembro – um concerto de Natal no Centro Social de Souto Santa Maria.

Com o nome “In Presépio” o referido espetáculo contará com a participação dos músicos: Alexandre Gonçalves: voz e comentários; Madalena Gonçalves: voz e João Almeida: piano.

“Pretende-se oferecer a toda a comunidade um concerto com alguns dos temas natalícios mais conhecidos, de várias regiões, idiomas e estilos e que nos falam de um dos principais símbolos do Natal – O Presépio - evocando as comemorações dos 800 anos da recriação do presépio por S. Francisco de Assis, em Greccio, numa das épocas mais especiais do ano”, dá conta a organização.

Esta iniciativa está agendada para as 17 horas, sendo que o Grupo “Gerações em Movimento” da Cooperativa Castreja terá uma participação especial resultante de um conjunto de ensaios sob orientação do músico Alexandre Gonçalves.

A Junta de Freguesia da União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar conta com os apoios da Cooperativa Castreja, da associação Santa Maria com Vida e do Município de Guimarães para a realização deste evento natalício.