29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cooperativa Castreja distribuiu material de proteção e amêndoas pelos seus utentes

Redação
Sociedade \ terça-feira, abril 14, 2020
© Direitos reservados
A Cooperativa Castreja proporcionou uma Páscoa diferente aos mais idosos, distribuindo material de proteção pelos seus utentes, nomeadamente centenas de mascaras de proteção, inúmeras viseiras e luvas. Juntou-lhe “dezenas de quilos de amêndoas” e “um incontável número de sorrisos”.

Deste modo, a cooperativa pôs mãos à obra em “mais de quinze horas de trabalho, distribuídas entre o sábado de Aleluia e o domingo de Páscoa,  percorrendo centenas de quilómetros de estrada”parra assinalar dessa forma a Páscoa junto dos quase 200 idosos que frequentam as atividades do Gerações em Movimento.

A principal motivação da equipa que encetou esta iniciativa foi assinalar a Páscoa junto da população mais idosa. “O motivo desta visita, não foi relembrar a pandemia. O verdadeiro motivo foi assinalar a Páscoa. Durante esta distribuição, cumprindo sempre as normas de segurança, o que mais se destacou foi a alegria, a emoção no gesto. Lágrimas, gritos, mãos elevadas ao céu e em todos, todos os casos, sorrisos”, lembram.

Na distribuição, que teve lugar pelas freguesias de Barco, Santo Estêvão, Donim, Souto S. Salvador, Souto Santa Maria, Gondomar, Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia, cumpriu-se as normas da Direção Geral de Saúde. A Cooperativa Castreja teve o apoio da empresa Kikadesigners, que doou o material distribuído.