Cooperativa Castreja distribuiu material de proteção e amêndoas pelos seus utentes
Deste modo, a cooperativa pôs mãos à obra em “mais de quinze horas de trabalho, distribuídas entre o sábado de Aleluia e o domingo de Páscoa, percorrendo centenas de quilómetros de estrada”parra assinalar dessa forma a Páscoa junto dos quase 200 idosos que frequentam as atividades do Gerações em Movimento.
A principal motivação da equipa que encetou esta iniciativa foi assinalar a Páscoa junto da população mais idosa. “O motivo desta visita, não foi relembrar a pandemia. O verdadeiro motivo foi assinalar a Páscoa. Durante esta distribuição, cumprindo sempre as normas de segurança, o que mais se destacou foi a alegria, a emoção no gesto. Lágrimas, gritos, mãos elevadas ao céu e em todos, todos os casos, sorrisos”, lembram.
Na distribuição, que teve lugar pelas freguesias de Barco, Santo Estêvão, Donim, Souto S. Salvador, Souto Santa Maria, Gondomar, Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia, cumpriu-se as normas da Direção Geral de Saúde. A Cooperativa Castreja teve o apoio da empresa Kikadesigners, que doou o material distribuído.