01 outubro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Contentores temporários substituem viatura do lixo na Avenida da República

Tiago Dias
Sociedade \ quarta-feira, julho 06, 2022
© Direitos reservados
Em comunicados entregues porta a porta, a Vitrus informa que o veículo deixa de passar na artéria em obras, face ao “difícil acesso”. No seu lugar, surgem dois contentores de lixo indiferenciado.

A viatura de recolha do lixo vai deixar de passar na Avenida da República por tempo indeterminado, facto que levou à colocação temporária de dois contentores no centro da vila de Caldas das Taipas: um perto do quiosque Jardim e outro junto ao entroncamento com a rua Padre Silva Gonçalves e com a praceta Ferreira de Castro.

Empresa municipal a cargo da recolha do lixo, a Vitrus justifica o sucedido com o “difícil acesso” à artéria em obras e pede aos habitantes para “depositarem os seus resíduos no contentor mais próximo”, em comunicados entregues porta a porta no centro da vila.

“A parte operacional da Vitrus ligou-me a dizer que não conseguia ter acesso ao centro da vila por causa das obras. Há zonas em que é quase impossível passarem. Iriam colocar dois contentores nas pontas para as pessoas colocarem resíduos”, adiantou ao Reflexo a Chefe da Divisão de Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Guimarães, Dalila Sepúlveda. “Normalmente quando há uma zona grande em obras, colocamos os contentores em sítios em que seja fácil o acesso”, acrescentou.

Em casos de habitantes com incapacidade em se deslocarem aos contentores, a Vitrus vai circular com “uma carrinha mais pequena em determinadas horas”, recolhendo o lixo nas casas das pessoas com “mobilidade reduzida”, esclareceu ainda a responsável.