25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Centro cívico: obra avança para a Avenida da República e altera o trânsito

Redação
Sociedade \ sexta-feira, março 18, 2022
© Direitos reservados
A partir da próxima semana a intervenção no centro das Taipas passa para a rua dos Correios. Trânsito não será totalmente interrompido, mas vai sofrer alterações.

A obra de requalificação do centro cívico das Taipas vai avançar parta uma nova fase a partir da próxima semana, iniciando-se essa nova fase no dia 21 de março. Nesta fase será intervencionada a parte inferior da Avenida da República, no troço entre os Correios e a Praça Dr. João Antunes Guimarães.

A intervenção nesta zona decorrerá até ao início do mês de agosto, de acordo com as previsões transmitidas pela Câmara Municipal de Guimarães à Junta de Freguesia de Caldelas. De acordo com uma nota colocada pela junta nas redes sociais “serão executadas as infraestruturas previstas (eletricidade, águas residuais e pluviais) seguindo-se sequencialmente as pavimentações do passeio do lado das habitações, da faixa de rodagem, do estacionamento e do passeio do lado do Jardim”.

De forma a limitar os constrangimentos, o trânsito não será totalmente cortado, mas sofrerá alterações, mesmo que permitindo o acesso a lojas e habitações.

“Será implementada a circulação de trânsito de sentido único prevista no projeto na parte inferior da Avenida da República e também na Rua António de Barros. Por este motivo, será proibido o trânsito na parte inferior da Avenida da República no sentido “Rua de Santo António – Praceta Ferreira de Castro.”, mantendo-se em vigor o sentido contrário. Será também proibida a circulação automóvel na Rua António Barros no sentido “Praça do Mercado e o Cruzamento com a Rua de Santo António”, também se mantendo em vigor o sentido inverso”, informa a junta.

Para já a praça de táxis mantém-se no mesmo local, sendo que quando for necessária a alteração da sua localização o município irá definir o novo local para a praça de táxis central da vila.