25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Conferência Episcopal Portuguesa suspende realização de missas

Redação
Sociedade \ quinta-feira, janeiro 21, 2021
© Direitos reservados
A Conferência Episcopal Portuguesa emitiu esta quinta-feira um comunicado no qual anuncia a suspensão da celebração pública de missas a partir deste sábado, de forma a evitar a propagação da pandemia.

Esta medida implica também “a suspensão de catequeses e outras atividades pastorais que impliquem contacto” até novas orientações. No mesmo comunicado a Conferência Episcopal Portuguesa refere que a situação deve ser atenuada com as possíveis ofertas celebrativas, transmitidas em direto por via digital.

“Exprimimos especial consideração, estima e gratidão a quantos, na linha da frente dos hospitais e em todo o sistema de saúde, continuam a lutar com extrema dedicação para salvar as vidas em risco. Que Deus abençoe este inestimável testemunho de humanidade e generosidade e que eles possam contar com a solidariedade coerente e responsável de todos os cidadãos, a fim de que, com a colaboração de todos, possamos superar esta gravíssima crise e construir um mundo mais solidário, fraterno e responsável”, é referido.

Recorde-se que recentemente a Paróquia de Caldas das Taipas adiou a realização da Festa da Profissão de Fé e a catequese.