25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Há melhor sítio para ver o solstício? Citânia acolhe sessão de astronomia

Redação
Ciência & Tecnologia \ sábado, junho 12, 2021
© Direitos reservados
A iniciativa está marcada para a noite do solstício de verão, 21 de junho.

A Citânia de Briteiros é o cenário escolhido pelo Curtir Ciência para mais uma sessão de astronomia. A iniciativa está marcada para a noite do solstício de verão, 21 de junho. A atividade decorrerá em três turnos de 30 minutos, entre as 21:30 e as 23:00 horas. Para evitar aglomerações de público em torno do telescópio, a lotação máxima por cada turno é de cinco pessoas, sendo a idade mínima de participação de seis anos.

"A promoção da Ciência é a missão base do Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães. Desígnio que tem sabido cumprir ao longo de quase seis anos. Melhor ainda quando nas suas atividades consegue promover, também, o que de melhor existe no território de Guimarães. Caso da Citânia de Briteiros, um dos mais conhecidos monumentos arqueológicos portugueses, que conserva os vestígios de uma vasta povoação habitada no período castrejo pré-romano", indica o Centro Ciência Viva de Guimarães, através de um comunicado.

Astrónomos amadores e entusiastas podem requer informações e efetuar inscrições através do geral@ccvguimaraes.pt; 253 510 830.