28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas multado por comportamento incorreto do público

Redação
Desporto \ quinta-feira, abril 04, 2019
© Direitos reservados
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, em resultado da sua reunião de 29 de Março, sancionou o clube taipense, por comportamento incorreto do púbico, com uma multa de 765 euros.

Os incidentes dizem respeito ao jogo entre o Taipas e o Felgueiras, para o Campeonato de Portugal, realizado a 24 de Março último, em que os taipense perderam por 2-1, com o Felgueiras a chegar ao empate já perto do final do encontro através de uma grande penalidade muito contestada pelos da casa. Os felgueirenses chegaram ao golo da vitória já em período de compensação.

Recorde-se que a atuação do árbitro da partida, Bruno Nunes (AF Viana) foi alvo de uma tomada de posição da Direção do Clube que, no próprio dia do jogo, emitiu um comunicado dando conta do seu desagrado e prometendo levar as incidências do mesmo ao organismo federativo, situação que veio a reforçar em conferência de imprensa realizada uns dias depois.

O Conselho de Disciplina da FPF, com base no Relatório de ocorrências do delegado da FPF destacado para aquele encontro, sancionou o clube taipense com a referida multa com base no comportamento incorreto de “vários adeptos” afetos à formação do CC Taipas, “identificados com cachecóis” que, no decorrer do jogo, dirigiram insultos e impropérios ao Árbitro Assistente do lado dos bancos de suplentes, o mesmo tendo acontecido junto ao banco do Felgueiras. Segundo o mesmo comunicado, também o delegado da FPF foi alvo de injúrias. O comportamento dos adeptos aquando a saída da equipa de arbitragem das instalações do Clube também engrossa o rol de argumentos que sustentam esta decisão.

A par da multa aplicada ao Clube, também os treinadores adjuntos Filipe Eusébio e José Augusto, foram sancionados com 15 e 8 dias de suspensão e com multa de 383 euros e 77 euros, respetivamente.