PUB
Taipas vai enviar incidências do jogo deste Domingo à Federação Portuguesa de Futebol
Taipas vai enviar incidências do jogo deste Domingo à Federação Portuguesa de Futebol
Paulo Dumas
Segunda-feira, Março 25, 2019

Após uma arbitragem muito contestada no jogo deste Domingo, frente ao Felgueiras, a Direção do Clube Caçadores das Taipas emitiu um Comunicado dando conta de que fará exposição à FPF sobre as incidências do jogo em causa.

A partida, que foi dirigida por Bruno Nunes da Associação de Futebol de Viana do Castelo e teve como Observador da Federação Portuguesa de Futebol, Joaquim Gayo, terminou com 2-1 favorável aos felgueirenses. O Taipas esteve em vantagem desde o minuto 35 e só muito perto do final, na conversão de um pontapé de penalti muito contestado pelos taipenses, é que o Felgueiras chegou ao empate. Este resultado viria a ser desfeito ao minuto 95 com novo golo dos felgueirenses.

Em resultado das incidências da partida, com decisões muito contestadas pelos taipenses, a Direção do Taipas emitiu um Comunicado dando conta que “enviará à Federação Portuguesa de Futebol, um ofício com todas os factos ocorridos, uma vez que não permitiremos que continuem a lesar a nossa digna instituição, bem como todos os nossos sócios e simpatizantes, e todos os demais que trabalham afincadamente para honrar o nosso emblema”.

No mesmo documento, consideram que o que se passou no referido jogo foi “demasiado gravoso” e no sentido de prestar mais esclarecimentos sobre o assunto, convocaram uma conferência de imprensa a realizar nas instalações do Clube, pelas 18-45 horas, da próxima 4ª feira.

A terminar, o referido documento faz alusão ao Clube taipense como instituição “digna e histórica”, referindo mesmo que “felizmente nunca precisou fechar portas ou mudar de nome para se livrar das suas responsabilidades” referindo ainda que assim pretendem continuar, “pois antes cair de pé e honrados, que desistir”.