CC Taipas-CD Ponte: expulsão, penálti falhado e três pontos para o Ponte
O dérbi entre o CC Taipas e o CD Ponte, realizado na manhã deste domingo no Campo do Montinho, terminou com o triunfo do Ponte (0-1), que disputou quase todo o jogo em superioridade numérica.
Nada correu bem ao CC Taipas, que logo aos oito minutos viu o guarda-redes Manu ser expulso. Na sequência do lance o colombiano Andrés Ramirez foi transportado ao hospital para realizar exames à clavícula.
Pouco tempo depois o Ponte chegou ao golo num lance em que primeiro se pediu falta sendo que na sequência Freitas fez o único golo do encontro.
Num jogo que contou com uma moldura humana considerável, com uma falange significativa também do Ponte, ainda na primeira para o CC Taipas não foi capaz de concretizar uma grande penalidade, desperdiçando uma oportunidade soberana para empatar o jogo.
Depois de dois jogos a vencer, um para o Pró Nacional da AF Braga e outro para a Taça, o CC Taipas voltou a perder no campeonato.
Jogo começou 17 minutos mais tarde
Agendado para as 11 horas deste domingo, o embate entre o CC Taipas e o CD Ponte começou dezassete minutos depois da hora marcada. O clube de Ponte queixa-se de ter sido barrado à entrada, devido às exigências do emblema taipense quanto ao pessoal autorizado a entrar. A entrada do Ponte no Montinho terá sido feita com a presença da equipa de arbitragem.