CC Taipas perde com AD Oliveirense em jogo aberto até ao fim
Galvanizado pelo triunfo caseiro sobre o Santa Eulália, o Caçadores das Taipas deslocou-se a Santa Maria de Oliveira, freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão contígua ao de Guimarães, para tentar dar sequência ao resultado mais recente ou continuar, pelo menos, afastada das derrotas que tanto o têm afligido ao longo da edição 2022/23 da Série B da Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga.
Não foi possível. A equipa orientada por Filipe Magalhães perdeu por 2-1 frente à AD Oliveirense, numa partida da 19.ª jornada em que foi obrigada a correr atrás de um prejuízo de dois golos, já na segunda parte.
Após uma primeira metade sem golos, a equipa anfitriã, trajada de vermelho e branco, inaugurou o marcador aos 52 minutos, num remate rasteiro de Rui Miguel em plena área. A Oliveirense ampliou o resultado aos 70, com João Rui a encostar à boca da baliza, mas os taipenses ainda reduziram aos 78, num remate na passada de Joel Rodrigues. Os verde e brancos acercaram-se da área contrária nos minutos finais, mas sem frutos.
O CC Taipas manteve assim os nove pontos ao cabo de 19 jornadas e ocupa o 11.º e penúltimo lugar, com nove pontos. Seguem-se dois jogos no Montinho, com Berço e Sandinenses, antes da deslocação da última jornada ao Campo das Oliveiras, para o duelo com o Serzedelo, 12.º e último classificado, com os mesmos nove pontos.