29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Carlos Ribeiro apresenta novo CD, na Festa do Emigrante, nas Taipas

Manuel António Silva
Freguesias \ quinta-feira, agosto 17, 2017
© Direitos reservados
Numa organização da Junta de Freguesia das Taipas e da Comissão de Festas da Vila e S. Pedro, realiza-se no próximo fim-de-semana, 18 e 19 de agosto, a Festa do Emigrante.

A noite de sexta-feira, será preenchida, a partir das 21 horas, pela atuação do cantor Carlos Ribeiro, acompanhado da sua filha, Lara Ribeiro. O cantor de música popular portuguesa, que se tem destacado também nas desgarradas e cantares ao desafio, vai apresentar o seu 27º trabalho discográfico, “um projeto de continuidade e que contém temas do panorama musical popular português, com arranjos cada vez mais modernos”, como nos referiu.

A escolha da vila taipense para esta apresentação, para além da forte presença de emigrantes, para quem Carlos Ribeiro tem dedicado muitos dos seus trabalhos discográficos, foi baseada na grande afinidade que o cantor sente pelas Taipas. “Sou natural de Longos mas, desde há muitos anos que faço a minha vida nas Taipas. Fui dirigente do Clube Caçadores das Taipas durante alguns anos e tenho pela vila taipenses um grande carinho e afinidade. Posso dizer que é a minha terra adotiva”, disse a este propósito Carlos Ribeiro.

A apadrinhar esta noite de apresentação do seu 27º disco, Carlos Ribeiro terá consigo, no palco montado no recinto da Feira Semanal das Taipas, Jorge Ferreira, Letícia e os grupos musicais Show On e Coração Minhoto.

A Festa do Emigrante continua no sábado, 19 de agosto, com a realização de um Festival Folclórico com a participação dos Grupos Folclóricos da Casa do Povo de Arões, de Tabuadelo, de Sande S. Martinho e de Ribeirão.

No local, vai ainda funcionar um bar com petiscos e bebidas.