23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Antigo Mercado das Taipas recebe duas festas numa só

Redação
Freguesias \ quinta-feira, agosto 02, 2018
© Direitos reservados
A Junta de Freguesia de Caldelas vai levar a cabo, esta sexta-feira, 3 de agosto, uma Festa de Receção ao Emigrante e ao Turista.

A par da animação de verão que a Junta de Freguesia de Caldelas tem promovido durante os últimos fins-de-semana e que se prolongará durante este verão com iniciativas de cinema e música ao ar livre, está agendada para a próxima sexta-feira, 3 de agosto, uma festa de Receção ao Emigrante e Turista com gastronomia e animação musical e que integra ainda a Festa do Emigrante, organizada pela Rádio Santiago.

A iniciativa, que vai realizar-se a partir das 19 horas no antigo mercado das Taipas, é promovida pela Junta de Freguesia das Taipas e conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, da Taipas Termal, da Comissão de Festas “Dar Vida à Vila” e da Rádio Santiago.

Integrada neste evento está também a Festa do Emigrante da Rádio Santiago, agendada para o mesmo dia e local e que contará com a participação de Cláudia Martins e os Minhoto Marotos, Os Boémios, Fábio Marcelo, Tiago Maroto, Top 5, Show on, Hélder Batista, Joana D'Arc e Jorge Martins. Esta festa é promovida pela Rádio Santiago e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Caldelas.

Será, pois, uma noite de sexta-feira de muita animação, com duas festas integradas numa só, destinada aos emigrantes e turistas que neste período do ano visitam a nossa vila e freguesias vizinhas.

Recorde-se que a Junta de Freguesia de Caldelas viu aprovado por unanimidade, no passado dia 21 de junho, em reunião do executivo municipal, um subsídio de 3 mil euros destinado à celebração do Dia das Comunidades e Turistas da Vila, bem como de mil euros para a implementação da Programação de Verão, ambos concedidos ao abrigo do Regulamento de Atribuições de Subsídio às entidades que prossigam fins culturais, artísticos, recreativos ou humanitários.