23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Campanha “Dê troco a quem precisa” ajuda farmácias a recolher cerca de 31 mil euros

Redação
Sociedade \ terça-feira, janeiro 19, 2021
© Direitos reservados
Até agora, mais de 1.000 portugueses beneficiaram desta ajuda que torna medicamentos, produtos e serviços de saúde mais acessíveis, para quem ficou fragilizado devido à pandemia.

A campanha solidária de Natal “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida entre os dias 14 e 22 de dezembro pelo Programa Abem: rede Solidária do Medicamento, da Dignitude, conseguiu um total de 41.811 donativos, o que resultou na angariação de um valor de 31.106,60€.

Articulada com Câmaras Municipais, Juntas de freguesias e Instituições particulares de Solidariedade Social, como Cáritas e Misericórdias, a iniciativa visa chegar a pessoas carenciadas pela pandemia e permitir que sejam ajudadas no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde, tendo já apoiando mais de 1.000 portugueses referenciados por essas entidades parceiras.

Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude, agradece "a generosidade dos portugueses", que "foi, uma vez mais, demonstrada através da forte adesão a esta campanha solidária. Estamos verdadeiramente gratos pelo esforço conjunto que muito ajudará os mais vulneráveis devido à pandemia. O impacto do surto sanitário está a causar imensas dificuldades às famílias portuguesas e não podíamos ficar indiferentes a esta realidade. Criámos assim a Emergência abem: COVID-19, de forma a minimizar as consequências da pandemia na vida destas pessoas e, com a ajuda de todos, continuaremos a fazer a diferença".