20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Câmara disponível para alargar o debate ao maior número de pessoas

Redação
Freguesias \ quinta-feira, abril 20, 2017
© Direitos reservados
A consulta do Projeto de Requalificação do Centro Cívico das Taipas poderá ser alargada quer à Junta de Freguesia, quer a outras instituições que manifestem interesse em participar no processo.

A Câmara Municipal de Guimarães anunciou, através dos seus canais de comunicação, o interesse em conseguir reunir o máximo de consenso em torno da sua proposta para o centro da vila de Caldas das Taipas.

Desta forma, a autarquia presidida por Domingos Bragança diz-se disponível para alargar a consulta não só à Junta de Freguesia, mas também a outras instituições da freguesia. A Câmara Municipal na sua comunicação saúda o interesse manifestado, sublinhando o fim de "envolver o maior número de pessoas e instituições".

Esta tomada de posição por parte da Câmara Municipal de Guimarães surge após a autarquia ter aberto um período para consulta pública do projeto, na vila. Porém, a opção da câmara, escolhendo um estabelecimento comercial no centro da vila, não deixou satisfeita a Junta de Freguesia.

A Junta de Freguesia reagiu emitindo um comunicado onde mostrava o seu desagrado por a câmara não ter sido consultada a este propósito. Uma iniciativa que mereceu uma manifestação de repúdio por parte da Junta de Freguesia liderada por Constantino Veiga.