26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Projeto de requalificação vila das Taipas disponível para consulta

Redação
Freguesias \ quarta-feira, abril 19, 2017
© Direitos reservados
Além dos elementos do projeto, estará também uma das arquitetas autoras do projeto para o esclarecimento de dúvidas. A consulta poderá ser feita num estabelecimento comercial do centro da vila.

A proposta do projeto para a requalificação do centro cívico de Caldas das Taipas estará disponível para consulta, até ao dia 28 de abril. A Câmara Municipal de Guimarães, promotora da intervenção, resolveu colocar os elementos do projeto à disposição do público.

A consulta poderá ser feita no Salão de Chá Avô João, na Avenida da República, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14.30 às 17.30 horas. Naquele mesmo local, nestes períodos horários estará disponível uma arquiteta que esteve envolvida na proposta.

A proposta foi apresentada publicamente pela Câmara Municipal de Guimarães e pela equipa de projetistas, no passado dia 3 de fevereiro. Desde então tem surgido alguma contestação, particularmente na solução dada ao espaço disponível para o estacionamento automóvel.

Com o anúncio feito pela Câmara Municipal de Guimarães, têm sido questionada a escolha do local para a consulta pública do projeto de requalificação. A Câmara Municipal justifica a escolha por ser "no centro das Taipas, onde decorrerá a intervenção de maior vulto".

Por seu turno, Junta de Freguesia de Caldelas diz-se alheia à escolha do local, lembrando que, em novembro último, sugeriu que o projeto estivesse disponível para consulta, nas instalações da Junta de Freguesia.