27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Obras no centro cívico arrancam na próxima semana e alteram trânsito junto à igreja

Redação
Sociedade \ quarta-feira, outubro 14, 2020
© Direitos reservados
A obra de requalificação do centro cívico das Taipas começa na próxima semana, sendo que a primeira zona a ser intervencionada é a ligação entre as Termas e a Avenida da República, o que leva a que o trânsito vá sofrer alterações a partir de terça-feira.

Segundo edital da Câmara Municipal de Guimarães “será proibido o trânsito na Avenida Trajano Augusto”, proibição esta por um período de quatro meses. “Neste período será invertido o sentido único de circulação na Rua Dr. Alfredo Fernandes, adotando o sentido único de circulação norte-sul, perdendo prioridade no entroncamento com a Avenida da República/Rua da Lameira (EN310 desclassificada)”, dá conta o município.

Apesar destas alterações o acesso local a moradores será assegurado, assim como os desvios alternativos serão devidamente sinalizados.

Noutro âmbito, também em edital a Divisão de Mobilidade e Transportes a Câmara Municipal de Guimarães informa que foi colocada sinalização na Rua do Pinheiral de forma a “afetar um lugar de estacionamento a veículos em que um dos ocupantes seja uma pessoa com mobilidade condicionada, adjacente ao acesso da escola”.