18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Brigada Verde de Caldelas apresenta publicamente o projeto Eco-Família XXI

Redação
Freguesias \ sexta-feira, outubro 12, 2018
© Direitos reservados
Caldelas fará parte do grupo de freguesias aderentes ao concurso Eco-Famílias XXI. O concurso pretende estimular a adoção de comportamentos que promovam a qualidade do ambiente ao nível da comunidade. O projeto será apresentado sexta-feira, 12 de outubro.

A Brigada Verde de Caldelas apresenta hoje, numa sessão pública a decorrer às 18h30 na sede da Junta de Freguesia de Caldelas, o projeto Eco-Família XXI. Esta ideia procura dar destaque às boas práticas na defesa da qualidade do ambiente natural no seio familiar.

O Eco-Família XXI  surge como uma componente integrada no Eco-Freguesias XXI e é mais um projeto dinamizado em Portugal pela ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa, que promove igualmente o programa Eco-Escolas, entre outros.

O Eco-Famílias XXI trata-se de um concurso ao qual as famílias podem aderir, de acordo com o regulamento que será apresentado. As suas ações serão avaliadas e as famílias que conseguirem melhores resultados serão premiadas.

Os objetivos desta iniciativa passam chamar a atenção para a importância dos comportamentos individuais no dia-a-dia, na construção da sustentabilidade da sua comunidade. Além disso, o programa tem uma componente informativa sobre comportamentos e práticas sustentáveis responsáveis na coletividade.

O prazo de candidaturas decorre até ao dia 30 de novembro. As três famílias com maior pontuação receberão um compostor, como primeiro prémio. O segundo e terceiro prémios serão um jantar no restaurante vegetariano Cor de Tangerina e um pack família da Taipas Termal, respetivamente.