29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

“Ave para todos” reuniu presidentes de junta e Brigadas Verdes

Redação
Sociedade \ segunda-feira, fevereiro 03, 2020
© Direitos reservados
A iniciativa “Ave para Todos” realizou na manhã de sábado um workshop destinado aos presidentes de junta e responsáveis pelas Brigadas Verdes do concelho de Guimarães. Promovido pela Câmara Municipal de Guimarães, este workshop teve lugar no Laboratório de Paisagem

Domingos Bragança, presidente do município, abriu a sessão e pediu a todos “vontade e convicção” ao abraçar este projeto. O líder máximo do concelho referiu ainda que “são necessárias competências para que os objetivos sejam alcançados”.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães acrescentou que essas competências estão a ser transmitidas aos mais novos. “Temos estado nas escolas a dar a conhecer o nosso projeto através da nossa equipa de especialistas do Laboratório da Paisagem, pois sabemos que a consciência ambiental se desenvolve desde os primeiros tempos”, frisou, reforçando a ideia de que Guimarães vai repetir a candidatura a Capital Verde Europeia.

Recorde-se que a iniciativa “Ave para todos” consiste num plano de salvaguarda do Rio Ave e, inclusive, já passou pela Escola Secundária das Taipas.