29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Auditório dos Bombeiros das Taipas recebe concerto com This Penguin Can Fly

Redação
Cultura \ quinta-feira, outubro 05, 2017
© Direitos reservados
Concerto inserido no projeto cultural Excentricidade decorrerá na noite de sábado, 7 de outubro, e está marcado para as 21.30 horas.

Miguel Azevedo (guitarra), Márcio Ferreira (baixo) e José Manuel Gomes (bateria), trio que compõe os This Penguin Can Fly, sobem ao palco do auditório dos bombeiros das Taipas para um espetáculo musical onde não faltarão temas do seu último trabalho discográfico, lançado este ano, “Caged Birds Think Flying is a Disease”.

Com dois taipenses na formação, This Penguin Can Fly mostra-se num formato de musica instrumental descomprometida, cruzando-se na esfera do post-rock e na agressividade de riffs de guitarra melódicas e agressivas, embutidas em ritmos dançáveis, que dão corpo à identidade musical que apresentam.

Este espetáculo está inserido no projeto cultural Excentricidade - Outros Palcos Mais Cultura, desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães, com o objetivo estratégico de criação de novas centralidades de consumo/criação artística e cultural (no domínio da dança, música, teatro e cinema).

O projeto pretende atuar no território concelhio, em novos palcos, e oferecer a mesma filosofia encetada nos espaços culturais da cidade: acrescentar novas camadas de significado cultural ao sedimentado, criar novas oportunidades para públicos e criadores, gerar mais patamares no desenvolvimento do cidadão enquanto ser cultural e contribuir para o fortalecimento das relações humanas, da cidadania responsável, do esclarecimento e da partilha.

Este espetáculo tem um custo associado de um euro.