25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Arruamentos em Caldelas serão inaugurados após obras de requalificação

Paulo Dumas
Freguesias \ quinta-feira, maio 31, 2018
© Direitos reservados
Obras ao nível da rede de águas pluviais, repavimentação e reperfilamento dos passeios nas ruas da Charneca, Bento Salgado Barreto e Faísca serão inauguradas. A obra foi efetuada pela Câmara Municipal de Guimarães, que há muito vinha prometendo estas intervenções.

Serão inauguradas ao final da tarde de sexta-feira, 1 de junho, as intervenções efetuadas durante o último ano em vários arruamentos da freguesia de Caldelas. O programa das inaugurações terá início pelas 18.30 horas, na Rua da Charneca, passando depois pelas ruas Bento Ribeiro Salgado Barreto e pela da Faísca.

A intervenção nestes três arruamentos foi efetuado pela Câmara Municipal de Guimarães, com intervenção da Junta de Freguesia de Caldelas. Além da repavimentação dos arruamentos, foram efetuados trabalhos ao nível da rede de águas pluviais e no reperfilamento dos passeios.

Em alguns casos, como no da Rua da Faísca, trata-se de obras que eram há muito reclamadas pela população, com intervenções a serem anunciadas repetidamente pela autarquia. Além da inauguração da Rua da Faísca, será inaugurado igualmente o designado Parque de Lazer das Camélias.

A Câmara Municipal de Guimarães anunciou no final de 2016 que iria intervir na rede viária municipal. Nesse pacote de 30 arruamentos que a Câmara se propunha intervir já estavam, de Caldelas, as ruas Charneca, Alvite, Bento Ribeiro Salgado Barreto e rua e travessa da Faísca.

Em 2012, a Câmara já tinha anunciado um conjunto de intervenções em Caldelas, onde já constava a Rua da Faísca. Nessa altura, a autarquia anunciou uma transferência de verbas, no montante de 32.165,54 euros, para intervir nas ruas do Picão, Travessa do Souto, Alvite, Sport Clube Taipense e Faísca.