24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

António Magalhães e Constantino Veiga fazem as pazes

Redação
Política \ sábado, abril 01, 2006
© Direitos reservados
Sem dúvida que é a grande notícia do dia, o Presidente da Câmara de Guimarães e o Presidente da Junta de Caldelas resolveram colocar um ponto final nas divergências políticas, para o bem das Taipas.

Num encontro entre os dois responsáveis autárquicos foram esclarecidos alguns pontos e as declarações produzidas desde as últimas eleições. Reconhecendo que o clima que se estava a viver não era o melhor nem o mais adequado, António Magalhães, no final da reunião, referiu que a vila das Taipas deve estar à frente dos interesses político-partidários. Por sua vez, Constantino Veiga, reconheceu que algumas declarações produzidas não foram as mais felizes, nem tão pouco pensou, alguma vez, em liderar qualquer tipo de movimento contra a fragmentação do concelho.
O que é certo, é que com este desenvolvimento das relações entre a Câmara e a Junta, poderão estar reunidas as condições para que se concretizem alguns projectos importantes para a vila.
Por último, será de referir que o promotor desta iniciativa terá sido Cândido Capela Dias, que assim, também terá ultrapassado as divergências com Constantino Veiga.