11 janeiro 2025 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

António Magalhães apadrinha apresentação publica da lista do PS às Taipas

Redação
Freguesias \ quarta-feira, setembro 21, 2005
© Direitos reservados
O Partido socialista apresentou publicamente, no passado dia 20 de Setembro, a lista candidata à Assembleia de Freguesia de Caldelas.

Com a sede de campanha (Rua António de Barros) repleta de apoiantes, decorreu no passado dia 20, a apresentação pública dos elementos constituintes da lista do PS candidata à Assembleia de Freguesia de Caldelas e encabeçada pelo jovem advogado, José Luís Oliveira.
Antes da apresentação propriamente dita, Remísio Castro quis prestar uma homenagem a um militante do partido, falecido recentemente, e que, segundo o mesmo "nestas alturas sempre marcava presença e acabava por proteger intransigentemente o partido naqueles debates de café que se propagam muito nesta altura - o Sr. Vilarinho". Referiu-se, depois, aos seus 16 anos à frente dos destinos de Caldelas com um "terminou. Terminou já com uma certa nostalgia. Já com vontade de voltar". Fez uma viagem aos últimos 4 madatos estabelecendo um paralelo entre o que era e o que hoje é, a vila de Caldas das Taipas, dando enfâse à execução dos projectos mais marcantes durante a sua estadia na Junta.
Terminou a sua intervenção deixando caloroso elogios e palavras de incentivo ao seu sucessor no cargo.
Seguiu-se-lhe o Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido, Domingos Bragança, que afinou pelo mesmo diapasão, tendo referido, entre outras coisas que, "esta nova lista PS foi cuidadosamente escolhida". Depois de rasgados elogios ao novo candidato, passou-se à apresentação individual de cada um dos elementos que constituem a lista para, finalmente, José Luís Oliveira, proferir algumas palavras essencialmente à volta daquilo que forma as suas motivações para ter aceite este desafio e para sucintamente ter apresentado os principais pontos do seu programa, com especial incidência para a construção do "Centro Cultural das Taipas" - medida já anteriormente tornada pública.
Encerrou a sessão António Magalhães que, não tendo andado longe daquilo que foi dito nas intervenções anteriores, acrescentou um assunto, já badalado em tempos idos (por Remísio Castro)- a construção do Campo de Golf. Na sua opinião "trata-se de uma infraestrutura que poderá assumir um papel importante naquilo que se pretende potênciar ao nível de Caldas das Taipas, sobretudo pelo que o Ave Park pode trazer para cá em termos de mão de obra altamente qualificada e com outro tipo de exigências. A nossa grande aposta nesta região e no concelho ao nível de uma infaestrutura moderna para a industria que se pretende que se instale na nossa região é o Ave Park. É aí que nós vamos apostar. Depois, isso, implica complementariedades a vários níveis. Não apenas no que diz respeito ao turismo, à restauração, etc. São medidas que é necessário assumir para termos a certeza de que o Ave Park será um êxito".