29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Luís Soares reeleito numa “vitória da vila das Taipas”

Redação
Política \ segunda-feira, setembro 27, 2021
© Direitos reservados
Presidente reeleito teve menos votos do que em 2017, mas conseguiu novamente a maioria absoluta para o Partido Socialista. Festa fez-se no coração das Taipas e em Guimarães.

Um total de 1914 taipenses reconduziram Luís Soares na presidência da Junta de Freguesia de Caldelas, dando-lhe novamente maioria absoluta para gerir os destinos das Taipas. A percentagem de votos foi menor do que há quatro anos, mas não tem qualquer interferência no número de mandatos, mantendo-se os mesmos oito membros na assembleia de freguesia contra cinco da Coligação Juntos Por Guimarães.

Números que levaram Luís Soares a dizer que “temos quatro anos pela frente para continuar a mudança iniciada em 2017”, na primeira reação aos resultados, ao Reflexo.

Já na sua sede de campanha, Luís Soares inflamou o discurso e prometeu à multidão mais quatro anos de trabalho. “Não vamos ficar por aqui. Os próximos quatro anos é para continuar a mudança, é o que o povo quer, é o que faremos. A vitória é da vila das Taipas. A vila das Taipas não é uma vila qualquer, é a melhor vila do concelho de Guimarães”, disse.

Entre agradecimentos à equipa que o acompanha, o presidente reeleito vincou que o futuro começava a ser desde já preparado. Após discursar nas Taipas, o presidente da Junta de Freguesia de Caldelas partiu para Guimarães para se juntar festa de Domingos Bragança, que reforçou a liderança no município.

“O futuro começa já hoje. Saio daqui para Guimarães para dizer que temos cá uma grande vitória e que esta vitória tem que continuar a ter correspondência no investimento que queremos para a nossa terra”, apontou Luís Soares.

De resto, tal como aconteceu durante a campanha, o presidente de junta preconizou novamente um caminho de cooperação com o município: “Havia muitos com dúvidas e com reservas quanto ao desfecho do resultado eleitoral. Conheço o povo desta terra, sei o que pensam e sei o que querem. O que todos queremos é deixar as guerras de lado, é avançar na cooperação juntar a comunidade, que foi o que fizemos nos últimos quatro anos e o que faremos nos próximos quatro”.

 

RESULTADOS JUNTA DE FREGUESIA DE CALDELAS

Luís Soares (PS) - 50,73 % - 1.914 votos - 8 mandatos

Constantino Veiga (JpG) - 37,56 %1.417 votos - 5 mandatos

Jorge Freitas (CDU) - 3,42 % - 129 votos

Rui Antunes (BE) - 2,41 % - 91 votos

Isaque Mendes (Chega) - 2,41 % - 91 votos