13 julho 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Polidesportivo: gestão passa para a Junta em delegação de competências

Redação
Sociedade \ quinta-feira, junho 13, 2024
© Direitos reservados
Visto do Tribunal de Contas, referente à aquisição deste equipamento, levou a que fosse pensada a gestão do Polidesportivo. Será a Junta, em delegação de competências, a gerir o pavilhão.

O Pavilhão Polidesportivo das Taipas, adquirido pela Câmara Municipal de Guimarães por sensivelmente 2 milhões de euros à Taipas Turitermas, vai ser gerido pela Junta de Freguesia de Caldelas, segundo proposta do executivo municipal.

Esta proposta vai ser discutida e votada na reunião de câmara da próxima segunda-feira, sendo que a Junta liderada por Luís Soares fará a gestão deste equipamento “pelo período compreendido entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2024, transferindo, para esse efeito, a verba de €44.530,32”, pode ler-se na proposta.

No mesmo documento é referido que, na sequência do visto do Tribunal de Contas a esta operação de compra, “foram estudadas as opções previstas legalmente para efeito de delegação de competências.

Nesse sentido, a Câmara Municipal vai “submeter à Assembleia Municipal a celebração de um contrato interadministrativo de delegação de competências com a Freguesia de Caldelas para a gestão do referido equipamento”.