14 julho 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Gestão do Polidesportivo passa para a Junta. Oposição queria a Tempo Livre

Bruno José Ferreira
Política \ terça-feira, junho 18, 2024
© Direitos reservados
Maioria socialista passou gestão do Polidesportivo para a Junta das Taipas. Oposição preferia a Tempo Livre e votou contra.

A proposta de delegação de competências que passa a gestão do Pavilhão Polidesportivo das Taipas para a Junta de Freguesia de Caldelas foi aprovada esta segunda-feira em reunião de câmara, mas com votos desaforáveis dos vereadores do PSD e do CDS.

A maioria socialista no executivo municipal fez passar a proposta, contrariando a visão da oposição, que expôs que “não faz sentido” ser uma junta de freguesia a gerir um espaço desta natureza, quando há uma cooperativa municipal, a Tempo Livre, criada para esse efeito.

“Não consegui perceber porque é que vamos passar para a junta, quando temos uma entidade competente criada para o efeito, que diz que não faz”, disse Ricardo Araújo, que para além da ideia, disse não compreender a forma como se desenvolveu o processo.

“A Cooperativa Tempo Livre comunicou que tinha toda a atividade definida. A Tempo Livre é detida pela Câmara, para cumprir fins e um objeto estabelecido pela camara, e diz à Câmara que não consegue gerir um equipamento. É uma falácia do ponto de vista formal, já por mais do que uma vez se alteraram contratos programa. Não faz sentido”, disse.

Domingos Bragança concordou que têm de se "aperfeiçoar algumas práticas”, dando a entender que ao longo dos tempos o instalar de certos procedimentos acaba por criar constrangimentos. Ainda assim, considera o presidente da Câmara Municipal de Guimarães que “a metodologia seguida para este equipamento foi a que está certa”. “Em alguns casos sou favorável à entrega às juntas, essencialmente nas vilas, equipamentos desportivos ou culturais”, atirou.