25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Alunos da EB 2,3 das Taipas campeões distritais de badminton do Desporto Escolar

Redação
Desporto \ quinta-feira, maio 16, 2019
© Direitos reservados
João Pedro Martinho e Miguel Martinho, alunos da Escola EB 2,3 das Taipas, conquistaram ontem, em Braga, o título distrital de badminton do Desporto Escolar, no escalão de sub-15.

Realizou-se durante todo o dia de ontem, 15 de maio, na Escola Francisco Sanches em Braga, a Fase Distrital do Desporto Escolar de badminton, no escalão de sub-15, na vertente individual e pares (masculinos e femininos) e pares mistos.

Da Escola EB 2,3 das Taipas, conforme a foto ilustra, apuraram-se para participar nesta fase sete atletas que foram acompanhados pelo professor Paulo Santos.

João Pedro Martinho e Miguel Martinho (em baixo, na foto), na vertente de pares, depois de ultrapassar várias duplas de escolas do distrito de Braga, chegaram à final onde defrontaram e venceram, por 2-0, a dupla da Escola Dª. Maria II, de Braga.

No plano individual, João Pedro Martinho, conseguiu o título de vice-campeão distrital, ao ter sido derrotado na final por Rodrigo Maciel, aluno da Escola António Correia de Oliveira, de Esposende.

Com estes resultados, os dois alunos taipenses garantiram participação na Fase Regional do Desporto Escolar que se realizará nos próximos dias 14 e 15 de Junho, em Oliveira de Azeméis/S. João da Madeira. Em função dos resultados obtidos na Fase Regional, poderão vir a disputar a Fase Nacional, que se realizará em final de Junho, em Setúbal.