19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Alunos da EB 2,3 das Taipas campeões nacionais de badminton

Redação
Desporto \ domingo, junho 30, 2019
© Direitos reservados
Terminaram esta manhã, em Setúbal, os Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados. João Pedro Martinho e Miguel Martinho, alunos da EB 2,3 das Taipas, sagraram-se campeões nacionais de badminton, na vertente de pares masculinos.

João Pedro Martinho e Miguel Martinho arrecadaram o título de campões nacionais de badminton, na vertente de pares, de Desporto Escolar, em Setúbal, onde, desde a sexta-feira passada, decorreram os campeonatos nacionais escolares das diferentes modalidades para o escalão de iniciados (sub-15).

Sem perder qualquer set até à derradeira partida, os dois alunos do Agrupamento de Escolas das Taipas, venceram a final por 2-1, com os parciais de 21-15, 12-21 e 21-16, ao par masculino do Agrupamento de Escolas Elias Garcia, de Sobreda, pertencente à Coordenação Local do Desporto Escola (CLDE) da Península de Setúbal.

Em singulares, João Pedro Martinho foi vice-campeão nacional, tendo sido derrotado na final (2-0), pelo seu colega da CLDE de Braga, Rodrigo Maciel, da Escola António Correia de Oliveira, de Esposende. No final do torneio, João Pedro Martinho, foi agraciado com um Cartão Branco, pelo fair play demonstrado ao longo da prova.

Este é o segundo título nacional conquistado este ano por alunos da Escola Básica das Taipas, depois de no passado dia 2 de junho, em Castelo de Vide, as irmãs gémeas Alexandra e Catarina Melo, terem vencido a Fase Nacional de Gira Vólei, no escalão de 11-12 anos.