27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Semana Europeia do Desporto: clubes vão à Escola Básica das Taipas

Redação
Desporto \ segunda-feira, setembro 25, 2023
© Direitos reservados
Andebol do Vitória SC / Fermentões e clubes da vila mostram-se na Escola Básica das Taipas, com o objetivo de “promover hábitos e estilos de vida saudáveis”.

A partir desta segunda-feira, e até ao próximo sábado, tem lugar a Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa da Comissão Europeia, desenvolvida desde 2015, que tem como objetivo promover o desporto e a atividade física na Europa.

Tal como vem sendo hábito, uma vez mais o Clube do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas das Taipas assinala esta ação “com o propósito de divulgar as modalidades desportivas dos clubes e associações desportivas da vila e arredores”.

Nesse sentido, a Escola Básica das Taipas vai receber clubes como o Clube de Rope Skipping das Taipas - Molinhas, o Clube de Ténis de Mesa das Taipas, o CART e a Escola de Judo para Todos, clubes da vila das Taipas, bem como o andebol do Vitória SC / Fermentões.

Este ano a Semana Europeia do Desporto tem como tema “Alegria no Desporto”. De acordo com a organização, o objetivo desta iniciativa passa por fomentar “a prática desportiva e motivando os nossos alunos para uma participação mais ativa no sentido de desenvolver hábitos e estilos de vida saudáveis”.