28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

ADIT está formalmente constituída

Redação
Freguesias \ terça-feira, novembro 08, 2011
© Direitos reservados
Está formalomente constituída, para o próximo triénio, a Associação que vai gerir e construir a Residencial Sénior da Pensão Vilas.

A Associação para o Desenvolvimento Integrado das Taipas (ADIT), entidade muito falada desde as últimas eleições autárquicas e sobre quem recairá a responsabilidade de gerir e construir a Residencial Sénior no edifício da Pensão Vilas foi formalmente constituída, pelas 19 horas do passado dia 28 de Outubro.

No acto de Escritura Pública, realizado na sede da Junta de Freguesia de Caldelas, os primeiros órgãos sociais da nova associação taipense, que terá a sua sede social nas Taipas, tomaram imediatamente posse dos respectivos cargos, para o próximo triénio.

Os sócios fundadores da referida associação são, na sua totalidade, vinte e sete. Destes, apenas treze figuram nos diferentes cargos dos seus órgãos sociais. Os restantes catorze ficarão para a história, certamente, como tendo feito parte do grupo que originou esta nova associação.

A promoção de acções de desenvolvimento e de solidariedade social local, nomeadamente através de actividades de protecção e apoio aos idosos e deficientes, criando e gerindo Lar de Idosos e Centro de Dia, é o objecto social principal da ADIT. A título subsidiário a associação poderá ainda promover e desenvolver acções de índole cultural, recreativo e desportivo e de interesse turístico, do convívio social e de cooperação com entidades e organismos oficiais e particulares.

Os órgãos sociais da Associação para o Desenvolvimento Integrado das Taipas estão assim constituídos:

Assembleia Geral

Presidente Luís Felgueiras

1º Secretário Conceição Marques

2º Secretário Sara Silva

Direcção

Presidente Maria José Marques

Vice-Presidente Constantino Veiga

Vice-Presidente José Neves Machado

Secretário Franclim Matos

Tesoureiro Armando Marques

Vogal Fernando Macedo

Vogal Carlos Marques

Conselho Fiscal

Presidente Pedro Martinho

Secretário Manuel Ribeiro

Vogal Miguel Oliveira

São ainda sócios fundadores desta nova associação taipense, Idalina Matos, Rosa Pereira, Jorge Antunes, José Avelino Marques, Porfírio Martinho, Fernando Matos, Mário Ribeiro, Vânia Silva, Luís Maria Felgueiras, João Felgueiras, João Baptista Ribeiro, Matilde Rebelo, Manuel Martins e Sandra Lopes.