19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Abril também se celebra com um livro — e o NE25A vai apresentá-lo este mês

Pedro C. Esteves
Educacao \ quinta-feira, setembro 02, 2021
© Direitos reservados
“Não deitamos a toalha ao chão” surge no seguimento “dos textos que muitos amigos" publicaram. Reflete a postura do Núcleo de Estudos 25 de abril.
O Núcleo de Estudos 25 de abril vai apresentar o livro "Não atiramos com a toalha ao chão" na próxima quarta-feira, dia 08 de setembro, no Instituto de Design. 
"Finalmente e após um processo que se revelou complicado, vamos proceder ao lançamento do livro", refere, através de uma nota informativa, o coordenador da coletividade, Amadeu Faria.
O lançamento deste livro estava patente no programa divulgado pelo Núcleo de Estudos, que celebrou Abril em maio e junho, em virtude dos constrangimentos causados pela pandemia de covid-19. Assim, este ano, para além do que fica na memória, a celebração materializa-se em livro.
E o título enquadra a postura de quem não desiste de divulgar os valores de Abril: “Não deitamos a toalha ao chão” surge no seguimento “dos textos que muitos amigos publicaram na internet.” Assim, os testemunhos de nomes como Ana Benavente, Rui Trindade, Ariana Cosme ou Vasco Lourenço vão servir de mote para refletir sobre a democracia em tempo de pandemia e materializar o trabalho levado avante por este grupo cívico.