Junta de Freguesia recebe os Molinhas após campeonato mundial
Catorze atletas do clube taipense de saltos com corda - os Molinhas, integraram a comitiva da Associação Portuguesa de Rope Skipping que de 1 a 7 de julho participou em Orlando, nos Estados Unidos da América, no campeonato mundial de clube da modalidade.
Os jovens taipenses conquistaram cerca de 20 medalhas, divididas entre os vários escalões, 8 troféus de Grandes Finais e o título de campeão mundial de equipas em corda individual. Este título premeia a equipa mais consistente ao longo daquele tipo de provas (corda individual).
Já há um ano que, três dos cinco atletas (Paulo Lima, Fernando Ferreira, David Silva - João Rodrigues e João Vieira) que integraram a formação que agora conquistou este título mundial, haviam arrecadado o título europeu de equipas. Uma conquista que agora confirmaram a nível mundial.
Na sequência do feito alcançado e depois de chegados na manhã de hoje a território nacional, os Molinhas são recebidos esta tarde, pelas 17.30 horas, na sede da Junta de Freguesia de Caldelas.
Ângelo Santos, o técnico da formação taipense, mostrou-se bastante satisfeito com os resultados obtidos alertando, no entanto, que o clube "está naquele ponto em que precisa de mais apoios para a equipa “dar o salto” para outro nível".