01 outubro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Rejuvenescer Guimarães

Amadeu Júnio
Desporto \ quinta-feira, setembro 22, 2022
© Direitos reservados
A nova Comissão Política da JSD Guimarães tomou posse no passado Domingo. Desta cerimónia saiu a certeza e a convicção que Guimarães precisa impreterivelmente de uma mudança positiva.

No passado Domingo a JSD Guimarães realizou a sua tomada de posse no Parque de Lazer de Gondomar. Um evento que juntou os mais jovens e os mais velhos, numa tarde de convívio político, consagrando André Ferreira como o novo Presidente.

Deste convívio, após diversificadas intervenções, todas elas chocaram num ponto. Guimarães urja por uma mudança. Mudança esta não só de caras, mas sim de políticas e de ideias mais afirmativas e criativas. Guimarães não pode continuar a ficar para trás.

Já em artigos anteriores realcei a necessidade de enfrentar de frente os problemas e encontrar soluções para estes. Soluções que sejam benéficas e acima de tudo úteis para a população. Não podemos continuar a gastar milhões em magnificas obras arquitetónicas, que do ponto de vista da utilidade para as pessoas não apresentam nenhum proveito.

A JSD e o PSD estão ao lado das pessoas e dos seus problemas. Numa altura de inúmeras dificuldades para as famílias e as empresas, o PSD Guimarães apresentou uma proposta para a Câmara Municipal de Guimarães atribuir um apoio para aquisição de material escolar aos alunos do 1º, 2º, 3º Ciclo e Secundário do Concelho de Guimarães no ano letivo de 2022/2023. Este apoio seria de 20 € por aluno a descontar no comércio local Vimaranense. Uma medida que permitiria, além de ajudar as famílias no regresso às aulas, fomentar neste momento o comércio local. O Presidente de Câmara e os vereadores do PS votaram contra. Este é só um dos inúmeros exemplos em que o PS se contraria e não apoia as famílias e o comércio vimaranense.

Atualmente, Guimarães é um concelho parado no tempo. Muitos problemas, poucas respostas e muitos remendos. A fraca atividade para as empresas aliada à falta de habitação a preços acessíveis e a salários pouco atrativos, leva-nos a uma bola de neve interminável, especialmente ao nível de mão de obra jovem qualificada que parte para concelhos vizinhos á procura de melhores condições.

A JSD e a sua equipa, bem como o PSD Guimarães, continuarão a denunciar falhas e a apresentar soluções para o desenvolvimento de Guimarães. Continuaremos a debater sobre os problemas da habitação, do emprego e da mobilidade. Mas acima de tudo, continuaremos a debater em prol de Guimarães e do seu desenvolvimento, encarando o futuro de uma forma otimista para todos e em especial para os jovens vimaranenses.

Por último felicito o meu Vitória pelos 100 anos de uma história sem igual. Que venham mais 100 de muito sucesso e muitas conquistas.