25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

“Zeca e outros amigos” no auditório dos Bombeiros Voluntários das Taipas

Redação
Cultura \ quinta-feira, maio 04, 2017
© Direitos reservados
A noite do próximo sábado, dia 6 de maio, está reservada para relembrar Zeca Afonso e outros cantores da música de intervenção que marcaram várias gerações antes e depois do 25 de Abril de 1974.

O espetáculo “Zeca e outros amigos”, marcado para as 21h30min, percorre o universo musical e poético da designada música de intervenção.

Completando-se 30 anos do desaparecimento de José Afonso (faleceu a 23 de fevereiro de 1987), em palco juntam-se um conjunto de músicos e atores que revisitam o canta-autor, mas também José Mário Branco, Fausto, Sérgio Godinho, Adriano Correia de Oliveira e Manuel Freire. À música juntam-se poemas de Ary dos Santos, Natália Correia e Manuel Alegre.

Em palco, numa produção da “Astronauta – Associação Cultural” estará Tiago Simães, no piano; Paulo Rodrigues, voz e guitarra; Francisco Leite Silva, voz, trompete e flauta; Ana Silva, voz; Luís Almeida, voz, adufe e cavaquinho e Nelson Xize, voz e percussões, contando ainda com a participação de Simão Barros. com leitura de poesia.

Este espetáculo enquadra-se no projeto “Excentricidade”, promovido pela Câmara Municipal de Guimarães.