Vila Natal regressou ao centro e “excedeu as expetativas”
De regresso ao centro da vila, após vários anos em que se deslocalizou para o Polidesportivo, a Vila Natal de Caldas das Taipas 2024 “correu muito bem” e atraiu multidões à vila, inclusivamente com “muita gente de fora das Taipas” a marcar presença neste evento com mais de duas dezenas de iniciativas. Luís Gonçalves, presidente da Comissão de Festas Dar Vida à Vila, faz um balanço “extremamente positivo” do evento.
“O principal desafio era perceber como é que ia funcionar com a mudança para o centro e achamos que correu muito bem. Há um ou outro aspeto que se pode melhorar, a próxima comissão que vier a seguir, mas acho que fechámos muito bem. A parte do mercadinho deu envolvência, se calhar deve ficar tudo do mesmo lado para não se atravessar a estrada. Faz parte da perceção. Mas, de forma genérica correu muito bem e o balanço é extremamente positivo”, refere ao Reflexo.
O feedback que Luís Gonçalves e os elementos da comissão têm tido, e tiveram no decorrer da Vila Natal, é também ele positivo. “Toda a gente gostou deste regresso ao centro”, sustenta, apontando o bolo-rei gigante como um dos principais momentos. “O bolo-rei excedeu completamente as expetativas. Penso que nunca tivemos tanta gente no bolo-rei como este ano. Por ser no centro, também tivemos lá a malta das concertinas, o que foi importante, levou a que se conjugasse vários fatores para este sucesso”, explica.
Outros dos fatores que contribuiu para o sucesso da Vila Natal foi “o tempo maravilhoso, com sol, que ajudou em todos os momentos”, acredita, proporcionando condições para que tudo funcionasse em pleno sem ter de se passar aos planos alternativos. Na ótica de Luís Gonçalves foi possível “manter a dinâmica” que a comissão perspetivou. “Os insufláveis estiveram praticamente sempre ativos, o mercadinho levou a que houvesse sempre algum atrativo, mesmo nas horas sem programação. Entre a casa do Pai Natal, os insufláveis e o mercadinho conseguimos sempre manter a dinâmica, por isso a aposta resultou. Tivemos sempre movimento, a dinâmica superou as expetativas”, finaliza Luís Gonçalves, presidente da Comissão de Festas Dar Vida à Vila, cuja equipa atual está já a trabalhar na organização das Festas da Vida e São Pedro, último ato deste mandato.