18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vanessa Marques e a presença no Europeu: "Um marco importante na carreira"

Redação
Desporto \ sexta-feira, junho 17, 2022
© Direitos reservados
"O futebol feminino está a evoluir de uma forma brutal no nosso país e nós, jogadoras, sentimo-nos felizes e orgulhosas por podermos acompanhar esse processo", diz a internacional portuguesa.

A Seleção Nacional Feminina realizou mais um treino na Cidade do Futebol, tendo em vista a participação no Campeonato da Europa de 2022, que irá acontecer no mês de julho. E coube à taipense Vanessa Marques falar sobre a preparação da Equipa das Quinas.

"Estamos num espaço de elite, onde só se trabalha a alta intensidade. Sabemos o que nos espera em Inglaterra e que temos algumas semanas de preparação, em que a exigência será máxima. Todas as jogadoras se comprometeram a fazer trabalho nas férias e cumpriram. Agora que estamos juntas, coesas e em equipa, dará para trabalharmos aspetos que individualmente não conseguiríamos trabalhar", explicou a centrocampista do SC Braga, de 26 anos.

Questionada sobre o facto de Portugal treinar na Academia do Manchester City, durante a fase de grupos do Europeu, a jogadora disse ser "um extra que motiva o grupo". Somos umas privilegiadas, não só pelas condições que vamos encontrar mas também pelas condições que nos são porporcionadas pela FPF, que aproveito para agradecer. Quantos a nós, temos de retribuir com muito trabalho e fazendo bons jogos. Acredito que vamos ser muito competentes em Inglaterra".

Jogar numa fase final pela segunda vez é, para Vanessa Marques, "um marco muito importante na carreira" das internacionais portuguesas. "Nós ambicionamos muito chegar ao topo. Esta presença será o reconhecimento do trabalho que está a ser feito nos clubes, nas seleções e nas associações. O futebol feminino está a evoluir de uma forma brutal no nosso país e nós, jogadoras, sentimo-nos felizes e orgulhosas por podermos acompanhar esse processo", explicou.

A internacional portuguesa deixou, ainda um apelo ao público português, para apoiar a equipa lusa nos jogos de preparação que se avizinham, diante de Grécia (22 e 25 de junho) e Austrália (28 junho): "O público tem sido muito importante na nossa caminhada. Apelamos a todos os adeptos que nos venham apoiar. Queremos fazer um bom trabalho e exigimos bastante de nós próprias. O carinho dos portugueses deixa-nos mais fortes".