27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Portugal no mundial de futebol feminino: Vanessa Marques festejou do banco

Redação
Desporto \ quarta-feira, fevereiro 22, 2023
© Direitos reservados
Jogadora taipense não saiu do banco no jogo decisivo, frente aos Camarões, mas faz parte do momento histórico para o futebol feminino nacional.

A seleção nacional de futebol feminino conseguiu, esta madrugada, um apuramento histórico para o Campeonato do Mundo 2023, a disputar entre julho e agosto na Nova Zelândia e na Austrália.

O apuramento, inédito, foi alcançado num play-off intercontinental frente aos Camarões, que terminou com um triunfo por duas bolas a uma da equipa lusa.

A taipense Vanessa Marques festejou o apuramento a partir do banco suplentes. Atleta do Sp. Braga, Vanessa Marques tem marcado presença habitual nas convocatórias da seleção, sendo que neste jogo não foi opção para o técnico Francisco Neto.

Ao todo a jogadora profissional taipense conta com 88 internacionalizações pela seleção principal, nas quais contabiliza doze golos marcados.

Portugal vai integrar o Grupo E do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, juntamente com as congéneres dos Estados Unidos da América, Vietname e Países Baixos.