20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Vandalização de ecopontos preocupa PSD

Redação
Sociedade \ terça-feira, março 03, 2020
© Direitos reservados
Os casos recorrentes de vandalismo praticado em ecopontos de diversos locais do concelho de Guimarães têm preocupado o Partido Social Democrata (PSD), que emitiu uma nota assinada pelo presidente da comissão política de Guimarães, Bruno Fernandes, na qual refere que solicitou reuniões com as forças de segurança.

Recorde-se que, por exemplo, na última semana os Bombeiros das Taipas foram chamados a intervir na freguesia de Vila Nova de Sande uma vez que três ecopontos foram completamente destruídos por fogo.

Este cenário levou a que o PSD pedisse as referidas reuniões com a (Polícia de Segurança Pública) PSP, com a (Guarda Nacional Republicana) GNR e também com a administração da Resinorte.

“Percebendo que não se trata de casos pontuais e que se arrastam no tempo repetidamente, o PSD classifica tais atos como anormais e por esse motivo pretende inteirar-se sobre que ações estão previstas para mitigar este problema”, pode ler-se na nota emitida pelo PSD.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, já se tinha reportado a este tema na última reunião de câmara, realizada no dia 24 de fevereiro. “Há um vandalismo que me começa a incomodar, que é a destruição em Urgezes dos ecopontos. Só atribuo isso a um demente mental, já nem é um criminoso. Obviamente vamos tentar que as forças policiais e os cidadãos estejam atentos para se encontrar este demente mental”, referiu na altura.